Fim das tratativas com a Vicunha para venda do controle acionário, novo CEO e fim do showroom do Brás são parte do novo rumo.

Ao dar por encerradas as tratativas com a Vicunha Têxtil para venda do controle acionário, a Cedro Têxtil entra em fase de ampla reestruturação a partir do primeiro semestre de 2025. Desde março Fábio Mascarenhas Alves, até então diretor de relações com investidores do centenário fabricante mineiro de denim e sarja, assumiu como novo CEO. Em outra medida de mudança, a empresa decidiu em abril fechar o showroom instalado no Brás havia 12 anos.
A Cedro não descarta abrir um novo espaço na capital paulista, mas aguarda o fim da reestruturação para definir os próximos passos, explica Eduardo Paixão gerente de estilo e produto da companhia.
Além de Mascarenhas Alves como CEO, Luiz César Guimarães permanece como diretor comercial e Patrick Melo Pinheiro assume como diretor industrial.
COLEÇÃO ENXUTA
Na parte de produtos, a Cedro mantém a estratégia de coleção enxuta, desenvolvida para atender demandas do mercado. O lançamento atual contempla cinco artigos novos e a reengenharia de um clássico de vendas. “São tecidos voltados às modelagens amplas, cada vez mais em alta entre consumidores jovens”, aponta Paixão.
Como a nova coleção a Cedro Têxtil também engloba opções em superelastizados para atender a esperada alta por skinnies que entra para o cenário da moda feminina.
“A receptividade dos clientes [aos novos produtos] tem sido excelente. Os artigos estão sendo amplamente testados, e os volumes de pilotagem indicam que estamos no caminho certo”, ressalta o gerente.
No denim, a Cedro optou por tecidos com tingimento puro índigo ou black intenso, com resposta versátil em lavanderia, além de bases na casa do 11oz de peso. Na linha de coloridos, o lançamento inclui artigo em versão de trama branca para alinhar com o momento de cores claras na moda.
foto: divulgação