É Melissa Riggs que desde 2022 ocupava o cargo para a região da América do Norte.

A The Lycra Company anunciou que tem nova diretora de marketing global. É Melissa Riggs, executiva que desde 2022, quando entrou na empresa, liderava a diretoria de marketing para a região da América do Norte. “Agora, como CMO, quero explorar novas formas de fortalecer nossas marcas, valorizar nossos parceiros e ampliar nosso impacto em toda a cadeia de valor”, declarou a executiva por comunicado à imprensa sobre a promoção.
Antes de ingressar na The Lycra, Riggs trabalhou por 11 anos na Molson Coors Beverage Company, com foco em marketing de parcerias e planejamento de entrada no mercado com distribuidores. É mestre pela Temple University, da Filadélfia, e bacharel pela University of Rhode Island, em Kingston.
Ela assume o novo cargo com mais de duas décadas de experiência em desenvolvimento de marca nos setores de bens de consumo, vestuário e calçados, incluindo experiência com a fibra Gore-Tex, diz o informe.
FIBRA ECOMADE BIODERIVADA
Durante a Kingpins Amsterdam, no mês passado, a The Lycra apresentou a coleção de denim 7 Styles for 7 Days, em parceria com o fabricante Diamond Denim, do Sapphire Group. O fabricante de tecido usou denim produzido com o elastano Lycra Ecomade bioderivado.

Antes disso, no final de 2024, a Orta Denim já fizera piloto com denim usando a fibra de origem biológica e algodão regenerativo para a Citizens of Humanity.
A The Lycra Company prevê o lançamento comercial da Ecomade Bioderivada ao final de 2025.
Conforme a empresa, a nova fibra é produzida com Qira, material proveniente de grãos de milho, cultivado no estado de Iowa, nos Estados Unidos. Ainda de acordo com a The Lycra, a substituição do elastano tradicional pelo bioderivado é uma troca simples, sem necessidade de reengenharia de tecidos, processos ou padrões de vestuário.
fotos: divulgação