Aluna do Moura Lacerda é finalista de concurso de moda inclusiva

A estudante do curso da universidade de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, produziu peças inspiradas no livro O Pequeno Príncipe.

A aluna do curso de Moda do Centro Universitário Moura Lacerda, de Ribeirão Preto (SP), Anna Carolina Melo, participará da final do 6º Concurso Moda Inclusiva – Edição Internacional. O resultado será apresentado durante evento a ser realizado no Palácio de Convenções do Anhembi, em São Paulo, na próxima sexta-feira, dia 15 de agosto. Ao todo, desfilarão 20 modelos criados por estilistas dos estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Paraná e Ceará. Os três melhores figurinos serão premiados.

A estudante conquistou a vaga depois de vencer a etapa regional, disputada em maio. Com looks inspirados no livro O Pequeno Príncipe e no filme brasileiro Hoje Eu Quero Voltar Sozinho, Anna Carolina acredita que o objetivo da moda inclusiva seja garantir autonomia à pessoa com deficiência. De acordo com a instituição de ensino, o Moura Lacerda incentiva a participação dos alunos em ações de responsabilidade social.

O concurso Moda Inclusiva é promovido pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Estado de São Paulo e tem como proposta o desenvolvimento de peças de vestuário para pessoas com deficiência, com a premissa de estimular o debate sobre a inclusão. Nesta sexta edição, se inscreveram estudantes de cursos técnicos, universitários e profissionais da área do Brasil e da América Latina.