Belas Artes desenvolve projeto social

Roupas doadas por alunos e funcionários da universidade foram recriadas e serão doadas à Vila Santa Inês, na zona leste da cidade de São Paulo.

Em parceria com os alunos de graduação dos cursos de Moda, Jornalismo, Relações Públicas, Mídias Sociais Digitais e Rádio e TV, o Centro Universitário Belas Artes de São Paulo desenvolveu o projeto Vestindo Santa Inês destinado aos moradores da Vila Santa Inês, localizada na região de Emerlino Matarazzo, zona leste da capital paulista.

Por iniciativa do aluno Alexandre Mendonça, estudante do 2º semestre de Rádio e TV, a instituição arrecadou dezenas de roupas doadas por  alunos e funcionários para serem entregues à comunidade. Antes disso, os estudantes customizaram todas as peças, criando looks personalizados, completos e de distintas combinações. Os alunos também criaram um perfil no Instagram (@santaines_loja) onde apresentam as composições de todos os looks criados. A proposta é que os moradores sigam a página, curtam a foto com as roupas que mais gostarem e ganhem as peças presentes na imagem. Caso haja mais de uma curtida, terá preferência a pessoa que for mais rápida.

As roupas foram entregues pelos alunos e professores da Belas Artes que comandaram este projeto, no sábado, 7 de novembro, no Ateliê Azu, uma empresa de negócios sociais localizada na Vila Santa Inês, criada pelo artista plástico paulistano Elcio Torres, que incentiva crianças e adolescentes a revitalizar diversos locais com azulejos customizados. Na ocasião, os moradores contaram ainda com uma consultoria de moda, prestada pelos alunos da instituição.

Confira alguns looks criados e renovados pelos alunos da Belas Artes.

GALERIA DE FOTOS


  • Foto 1
  • Foto 2
  • Foto 3
  • Foto 4
  • Foto 5