Brasil participa do So Ethic no Paris Prêt-à-Porter

Serão apresentados roupas e acessórios criados por 15 grupos de artesãs que participam do programa Talentos do Brasil

O Brasil participa da feira de moda So Ethic com estande no qual vai apresentar roupas e acessórios criados por grupos de artesãos que integram o programa Talentos do Brasil. Para o evento que compõe um dos oito universos do salão Paris Prêt-à-Porter, o programa selecionou um mix de cada uma das coleções criadas por esses grupos nos últimos seis anos.

O Talentos do Brasil é um programa de incentivo à geração de renda e capacitação de artesãos criado em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário e o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequena Empresa). Reúne artigos produzidos por cerca de 2 mil artesãos, vinculados a 15 grupos de 12 estados: Amazonas, Tocantins, Pará, Maranhão, Piauí, Paraíba, Bahia, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

Eles trabalham materiais como palha de palmeiras, buriti, tururi, coco, palha de babaçu, cipós, couro de peixe, sementes, sisal, sobras de madeira, bagacilho de cana, algodão orgânico, lã de carneiro, crina de cavalo e pedras preciosas. O trabalho é coletivo, com os grupos criando coleções únicas, cuja comercialização fica a cargo da Cooperunica (Cooperativa Nacional Marca Única).

fotos: divulgação