Campanha alerta sobre trabalho infantil na moda

Criada pela Lew’Lara\TBWA para a Fundação Abrinq – Save The Children, propaganda coloca celebridades vestindo roupas com imagens de uma criança “escondida” na estampa da peça.

Uma ação criada pela Lew’Lara\TBWA para a Fundação Abrinq – Save The Children no Brasil mostra como o trabalho infantil, muitas vezes relacionado ao mercado da moda, está mais próximo das pessoas do que se imagina. A agência convidou alguns dos principais fotógrafos de moda do Brasil, profissionais que trabalham com grandes marcas e modelos conhecidas das passarelas, para participar da campanha. O projeto contou com os fotógrafos Jacques Dequeker, Jairo Goldflus, Henrique Gendre, Daniel Klajmic e Gil Inoue. Teve a participação das modelos internacionais Carol Ribeiro e Thais Custodio; e a blogueira Alissa Salls. Cada anúncio mostra uma imagem comum às peças publicitárias de marcas de moda, mas mostrando um detalhe inusitado: uma criança escondida na estampa da roupa.

Segundo a Lew’Lara\TBWA, a campanha, que começa na mídia impressa e vai desdobrar-se pelas redes sociais, pretende chamar a atenção das pessoas para o trabalho forçado de crianças. A indústria da moda já viveu inúmeros escândalos por envolver trabalho infantil em sua linha de produção. Isso fez com que grandes marcas passassem a combater esse tipo de prática que, no entanto, está longe de acabar. Uma das maiores dificuldades é que se trata de um problema distante do consumidor e do momento de compra, fazendo com que poucas pessoas pensem a respeito do problema.

Criada em 1990, a Fundação Abrinq é uma organização sem fins lucrativos que tem como missão promover a defesa dos direitos e o exercício da cidadania de crianças e adolescentes. Desde 2010, a Fundação Abrinq é representante da Save the Children no Brasil e com esta parceria foi capaz de potencializar sua ação na proteção dos direitos das crianças e dos adolescentes no Brasil. A organização possui escritório em São Paulo (SP) e os seus programas estão organizados em quatro eixos: educação, proteção, saúde. Segundo a agência Lew’Lara\TBWA a ação foi desenvolvida de forma pro bono e tem a duração de seis meses.

GALERIA DE FOTOS


  • Foto 1
  • Foto 2