Cedro apoia desfile em homenagem a Clara Nunes

A cantora, que trabalhou na empresa na década de 1950 e que tem um espaço reservado no Museu Têxtil Décio Mascarenhas, é tema do lançamento de verão do estilista Victor Dzenk e do designer de acessórios Rogério Lima no Minas Trend Preview.

A Cedro Têxtil decidiu apoiar o desfile do estilista Victor Dzenk, feito em parceria com o designer de acessórios Rogério Lima durante a edição de verão do Minas Trend Preview, por um motivo bastante peculiar: o tema do desfile – Clara Nunes, cantora mineira que trabalhou na Cedro na década de 1950. Na cidade de Caetanópolis (MG), onde a cantora nasceu e a empresa foi fundada, a Cedro mantém o Museu Têxtil Décio Mascarenhas, onde reserva uma área para homenagear Clara Nunes, com curiosidades como os documentos de registro de trabalho da cantora, além de fotos da época.

Divulgação

O desfile de Victor Dzenk e de Rogério Lima será realizado no primeiro dia do MTP, 9 de abril. O evento segue até 12 de abril, em Belo Horizonte (MG). “Além do apoio institucional ao desfile em homenagem a uma funcionária que ajudou com seu trabalho o desenvolvimento da Cedro, tornando-se, posteriormente, uma verdadeira diva da música popular brasileira, também queremos destacar o trabalho do Victor Dzenk, hoje uma referencia em inovações na área de estamparia. Como a estampa também é uma forte aposta da Cedro para a próxima temporada, investimos no desfile para reforçar este conceito”, afirmou em comunicado ao mercado, Cássia Silveira, gerente de marketing da companhia.