Marcas de lingerie lançam ações sociais

Marcas de lingerie Recco e Sanny lançam ações sociais

Recco doa lucro da venda de sutiãs para hospital e Sanny combate violência contra mulheres.

Marcas de lingerie Recco e Sanny lançam ações sociais

Com o maior público consumidor formado por mulheres, duas marcas de lingerie lançam ações sociais aproveitando o Outubro Rosa. Pela terceira vez, a marca Recco realiza a campanha Cuidar é Amar, pela qual doa 100% do lucro com as vendas de sutiã ao longo do mês para ações de saúde da mulher. Em 2023, o dinheiro será doado para a revitalização do hospital Victor Ferreira do Amaral, em Curitiba (PR), que é público e está em reforma para ser um centro de referência no atendimento à saúde da mulher.

“No ano passado, arrecadamos mais de R$90 mil, que foram destinados ao projeto Reviver, do Amigos do HC, que custeou a aquisição de expansores e colposcópio”, afirmou Marcelo Recco, diretor da Recco, que espera ultrapassar essa marca com a campanha atual. A ação envolve as 32 lojas de varejo da Recco, mais o ecommerce, que vão destinar 100% dos lucros das vendas de sutiãs ao longo de outubro. “Ao apoiar a entidade Amigos do HC, acreditamos que além de alertar as consumidoras sobre a prevenção, também podemos colaborar com a infraestrutura de saúde necessária para que elas tenham acesso ao tratamento precoce e a cura”, acrescentou o diretor em comunicado ao mercado.

Entre os produtos, a Recco tem um sutiã para mastectomizadas que utiliza fio especial e biodegradável, não tem costura e conta com forro duplo especial para acomodar a prótese no meio, sem tocar a pele. Também comercializa próteses que vestem do 38 ao 50 e podem ser utilizadas tanto do lado direito como do esquerdo.

ETIQUETAS CONTRA VIOLÊNCIA

Marcas de lingerie Recco e Sanny lançam ações sociais

Com 55 anos de mercado, a Sanny, de Fortaleza (CE), está entre as marcas de lingerie que realizam ações voltada a mulheres. Desde setembro, e sem prazo para acabar, a Sanny passa a incluir etiquetas nas calcinhas com a frase ‘Ligue 180’, em alusão à campanha de conscientização contra a violência doméstica.

Conforme a empresa, há 20 anos a marca usa etiquetas de conscientização nas peças para o público adulto, como em sutiãs para prevenção ao câncer de mama. Dessa vez, a coleção de primavera/verão 2024, assinada pela estilista Anny Dourado, coloca etiqueta nas calcinhas para mulheres o número para onde se deve ligar em casos de violência doméstica, além de informação de como denunciar os abusos. Além de moda íntima para mulheres, homens e crianças, a Sanny também produz roupas para dormir, como pijamas e camisolas.

A Sanny também já inclui nas calcinhas para mulheres etiquetas sobre a prevenção ao HIV e às DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis) – agora substituída pela sigla IST (Infecção Sexual Transmissível).