Marcas infantis criam ações de tom inclusivo

Marcas infantis criam ações de tom inclusivo

Malwee e Kookabu contratam crianças fora do perfil convencional para mostrar novas coleções.

Para divulgar suas novas coleções, duas marcas de roupas infantis criam campanhas para as quais adotam um tom mais inclusivo. Malwee Kids e Kookabu contrataram crianças fora do perfil convencional para mostrar as novidades. Da campanha da Malwee Kids participam crianças que frequentam a Apae (Associação de Pais e Amigos Excepcionais) e a AMA (Associação de Amigos do Autista). Marca da Brascol, a Kookabu colocou na campanha um grupo de cinco crianças com algum tipo de deficiência, síndrome ou necessidade especial.

O casting da Malwee incluiu também crianças associadas à Fundação de Esportes, além do cantor Rogério Flausino, do Jota Quest, e dos filhos dele, Miguel (7anos ) e Nina (14 anos).

O ‘JEANS PARA BRINCAR’ DA MALWEE

Marcas infantis criam ações de tom inclusivo

A campanha da marca infantil da Malwee foi desenvolvida para divulgar uma linha de jeans produzida com malha denim. A linha ‘Jeans para brincar’ envolve 19 peças, entre calças (jogger e skinny), shortinhos, bermudas, short-saias, macacão, salopete e jaqueta.

Em comunicado de lançamento, a Malwee Kids ressalta que “o jeans é a peça-coringa em todos os guarda-roupas, mas nem sempre é a favorita das crianças, por muitas vezes limitar os movimentos durante as brincadeiras”. Foi pensando nisso que a marca escolheu usar malha denim que assegura flexibilidade e conforto, acrescenta o informe.

De acordo com a marca, o desenvolvimento limitou os efeitos de lavanderia, empregando basicamente marcação a laser. Para os dois modelos de calças adotou o mesmo processo “jeans com um copo d’água” da linha adulta.

A linha ‘Jeans para brincar’ conta com grade para crianças que vestem dos tamanhos 4 ao 14. Preços variando de R$89,90 a R$199.

NOVA CAMPANHA DA KOOKABU

Marcas infantis criam ações de tom inclusivo

Com uma linha de produtos direcionada aos tamanhos de 1 a 8, a Kookabu lançou outra campanha da marca com o tema ‘Porque todo pequeno humaninho faz a diferença’ e voltada à primavera/verão.

“Promover esse movimento de visibilidade para esses pequenos cidadãos é a forma que encontramos para contribuir para que eles cresçam cada vez mais incluídos, confiantes em sua beleza e estimulados para realizarem seus sonhos”, afirmou em comunicado à imprensa Tatiana Roberto, gerente de marketing da Kookabu.

A campanha acompanhou o lançamento oficial da rede de franquias Kookabu em junho. Depois de três décadas atuando como atacado de moda bebê e infantil, no Brás, a Brascol criou a marca Kookabu para operar como braço de varejo pelo modelo de franquia mas vendendo as diferentes marcas infantis comercializadas pelo grupo.

Abriu a primeira loja no Shopping Tatuapé, bairro da zona leste da cidade de São Paulo, em meados de novembro de 2021. A previsão é montar uma rede de cem lojas da Kookabu até 2025.

fotos: divulgação

Retificação sobre a Kookabu: a campanha atual é nova mas não é a primeira como inicialmente o comunicado da marca informou. O texto contempla a mudança.