Publicação divulga pela primeira vez os resultados de pesquisa exclusiva realizada anualmente com os fabricantes nacionais de denim e sarja.
A produção nacional de denim e sarja deverá crescer 4,8% este ano, em comparação com o volume fabricado em 2012. Essa projeção representa um dos dados revelados pela edição 2013 do Anuário GBLjeans e está baseada na pesquisa setorial realizada anualmente com exclusividade pela equipe da empresa, mediante consulta com os fabricantes locais de denim e sarja. A reportagem de capa da nova edição contempla, ainda, informações sobre o volume produzido pela indústria têxtil de jeans em 2012 e o volume de peças processado pelas lavanderias industriais de jeans no mesmo período.
A divulgação parcial dos resultados da pesquisa exclusiva é uma das novidades incorporadas ao Anuário que acaba de chegar ao mercado. “Acompanhamos as estatísticas desse mercado desde 2006, formando um banco de dados bastante rico. Mas, essa é a primeira vez que experimentamos consultar as empresas da indústria têxtil do setor para traçar uma previsão de desempenho”, explica Jussara Maturo, diretora do GBLjeans.
Em sua nona edição, o Anuário GBLjeans é uma referência no mercado têxtil por reunir em só lugar dados de fornecedores de quatro grandes segmentos que formam a cadeia de produção do jeans: lavanderias industriais, fabricantes de denim e sarja, indústria química e aviamentos. Nesses quase dez anos desde o lançamento em agosto de 2005, tornou-se uma ferramenta imprescindível para localizar os principais fornecedores do trade, tendo estreado com informações sobre lavanderias, o segmento que a publicação ajudou a dar visibilidade por seu papel fundamental para a transformação do jeans. Destina-se ao mercado corporativo, sobretudo às confecções de jeans. É uma publicação impressa, em formato de bolso, que integra o portfólio de produtos da marca GBLjeans.