No varejo, a dona da Riachuelo encerra 2025 com 21 novas lojas, atingindo 445 operações.

Controladora da varejista Riachuelo, a Guararapes Confecções anunciou no final de 2025 a venda da totalidade do capital do Midway Mall, além de imóveis no entorno do shopping center, em transação que rendeu estimados R$1,61 bilhão. O negócio foi fechado com a Capitânia Capital, fundo de investimentos com participações em pelo menos 9 outros shopping centers brasileiros. E marca movimento estratégico da Guararapes para reorganização de ativos.
Do valor total, R$805 milhões tiveram pagamento à vista, enquanto o saldo remanescente foi concluído ao final de dezembro por meio de operação financeira contratada junto ao BTG Pactual. Conforme a companhia, a venda reforçou a posição de caixa, ampliando a flexibilidade para investimentos no braço de varejo, o core business da operação. O Midway Mall fica em Natal, no Rio Grande do Norte.
EXPANSÃO
Ao longo de 2025, a Guararapes manteve o ritmo de crescimento da rede física. A companhia inaugurou 21 lojas no ano, sendo duas em dezembro. Uma das inaugurações de dezembro é a pop-up store de 240 m², localizada no bairro de Pinheiros, na capital paulista, e que tem operação prevista por 12 meses.
Assim, a Guararapes encerra 2025 com 445 lojas em operação. Dessas, 342 são da Riachuelo; 81 da Carter’s; 13 da Casa Riachuelo; e 9 da Fanlab. A Guararapes controla ainda a fábrica de confecção de vestuário Guararapes, uma das maiores do Brasil, com produção de malha, jeans tecido plano, lavanderia e tinturaria; a financeira Midway; e dois teatros (um em Natal e outro no Rio).
Para o varejo, um dos projetos em andamento é a clusterização das lojas da Riachuelo por volume de vendas, por clima que determina o mix mais adequado e por poder aquisitivo, com efeito sobre as coleções desenvolvidas, conforme disse a companhia no Investor Day, realizado em dezembro. Entre as expectativas, a previsão de abertura de 15 lojas da Riachuelo em 2026.
foto: divulgação (pop-up store)




