Vendas de inverno de moda e vestuário aumentam 13% sobre temporada de 2021.
Entre maio e setembro de 2022, com a venda das coleções de outono/inverno, os lojistas da Nuvemshop faturaram R$413 milhões em vendas online. Conforme levantamento da plataforma de e-commerce, o valor representa crescimento de 13% sobre o mesmo período de 2021, quando movimentaram R$367 milhões.
O número de pedidos do setor de Moda e vestuário chegou a 1,6 milhão neste ano, aumento de cerca de 5% em relação ao 1,5 milhão nos mesmos cinco meses de 2021. Os dados constam de levantamento da Nuvemshop, plataforma de e-commerce que agrega em torno de 100 mil lojas ativas, em sua maioria PMEs (pequenas e microempresas).
O ticket médio dos pedidos de Moda e vestuário entre maio e setembro alcançou R$259. O ticket médio em 2021 inteiro foi de R$219. Nas coleções de outono/inverno, moletons foram os mais vendidos em setembro, informa a Nuvemshop.
“Moda é o segmento que mais evolui no e-commerce e, após o salto de crescimento dos últimos anos, a tendência ainda permanece. As lojas se adaptaram ao ambiente online e passaram a investir mais nesse canal de venda por meio de estratégias que integram o físico e o digital. Dessa forma, o setor continua atraindo mais consumidores e aumentando a confiança das pessoas na hora de comprar”, declarou em comunicado à imprensa Guilherme Pedroso, diretor geral da Nuvemshop no Brasil.
VENDAS POR ESTADO
O levantamento apresenta os estados que tiveram maior faturamento no segmento de Moda e vestuário com as coleções de outono/inverno. São Paulo lidera as vendas com faturamento de R$184,3 milhões. Em seguida, aparece Minas Gerais, com R$61,5 milhões. Depois Ceará, com R$44,4 milhões; Rio de Janeiro, com R$23,6 milhões; e Paraná, com R$16,3 milhões.
Juntos os cinco estados sustentaram 80% do faturamento entre maio e setembro.