Em 2007, os ganhos alcançaram R$ 155,9 milhões, ante receita líquida de R$ 1,7 bilhão e, para 2008, o plano é abrir mais 15 lojas
A Lojas Renner, uma das três maiores redes de lojas de departamento de vestuário do Brasil, encerrou 2007 com lucro líquido de R$ 155,9 milhões, resultado 57,7% a mais que o obtido em 2006. No mesmo período, a receita líquida cresceu 22%, alcançando R$ 1,7 bilhão. A empresa credita o resultado positivo às melhorias nos processos de compras e administração de estoques. No plano macroeconômico, aponta fatores como estabilidade da economia, que manteve a inflação sob controle, melhorou o nível de emprego e aumentou a massa salarial do brasileiro.
Com 95 lojas espalhadas pelo país, das quais 14 inauguradas no ano passado, a Renner registrou aumento também na receita líquida por metro quadrado de loja, índice que evoluiu de R$ 8.862,00 para R$ 9.326,00. Atualmente, a área de vendas corresponde a 203,5 mil metros quadrados.
“Este ano, daremos continuidade ao plano de expansão, com 15 novas aberturas de lojas”, afirma em comunicado ao mercado, José Carlos Hruby, diretor administrativo e de relações com investidores da empresa. Efetivado o plano, a rede fecharia 2008 com 110 unidades.