Marisa registra lucro no primeiro ano como companhia aberta

Em 2007, os ganhos alcançaram R$ 47,69 milhões, ante o prejuízo de quase R$ 58 milhões, ano exercício anterior

A Marisa, uma das maiores redes de lojas especializadas em moda feminina e íntima do Brasil, fechou 2007, o primeiro ano como companhia aberta com ações negociadas em bolsa de valores, com lucro líquido de R$ 47,69 milhões frente a receita líquida de R$ 1,20 bilhão. Foi uma recuperação importante. As vendas aumentaram 37,3% em relação aos R$ 875,39 milhões registrados em 2006, e a empresa eliminou o prejuízo que em 2006 foi de R$ 57,84 milhões. Segundo a empresa, o aumento de receita é decorrente principalmente do aumento do volume de peças vendidas e do preço médio unitário.

 

A receita foi incentivada pela expansão do número de lojas. Ao longo do ano, a Marisa inaugurou 35 unidades e ampliou ou remodelou outras 24, consumindo parte considerável do investimento anual de R$ 155 milhões. Do total, R$ 89,2 milhões foram gastos para abertura de lojas, R$ 40,5 milhões foram investidos na ampliação ou remodelação de lojas existentes e R$ 25,3 milhões foram utilizados na reposição de ativos e melhora dos sistemas e equipamentos de tecnologia.

A Marisa encerrou o ano com rede de 201 lojas distribuídas pelo país e quatro centros de distribuição localizados nos estados de São Paulo, Santa Catarina, Pernambuco e Goiás. De acordo com comunicado ao mercado, a Marisa opera com carteira de 550 fornecedores do Brasil e do exterior.