Resultado do terceiro trimestre mostra receita ainda em queda sobre 2019, porém, empresa vê sinais de recuperação desde setembro.

A venda Marisa Lojas ainda registrou queda no terceiro trimestre de 2020 quando comparada ao ano passado. Contudo, na teleconferência com investidores, a varejista de moda afirmou que a partir de setembro
as vendas voltaram ao patamar de antes da pandemia de covid-19. E mantiveram o ritmo em outubro. A receita líquida da companhia entre julho e setembro alcançou R$540,48 milhões, declínio de 22,5% sobre o terceiro trimestre de 2019.Desse total, 16,3% foram sustentados pelas vendas online. Algo em torno a R$163 milhões, 115% acima do apurado em 2019 no mesmo período. Mesmo com todas as lojas reabertas, o e-commerce teve aumento de tráfego no site. Conforme a empresa, outro fator que contribuiu com o crescimento do digital foi o modelo ‘ship from store’. De acordo com a Marisa, a opção respondeu por 24,3% das vendas da plataforma.
Parte da queda de receita da venda da Marisa é atribuída ao fato de que só em agosto todas as lojas da rede voltaram a funcionar. Também aponta que, mesmo assim, o fluxo de clientes nas lojas foi menor como efeito da pandemia.
TRIMESTRE DA MARISA COM PREJUÍZO
Pelo balanço financeiro divulgado, a varejista continua a operar no vermelho. No terceiro trimestre, o prejuízo líquido atingiu R$124,47 milhões.“Ainda refletindo os impactos da pandemia”, destacou a companhia no relatório.
Em nove meses, até setembro, as perdas totalizaram R$403,29 milhões, ante receita líquida de R$1,34 bilhão.
O tamanho da rede de lojas não se alterou no trimestre. Permaneceu com as 353 unidades que operava em março. Desse total, 185 pontos funcionam dentro de shopping centers. Outros 168 são lojas de ruas. Todas foram reabertas a partir de agosto.
A Marisa destacou ainda que reduziu o endividamento líquido. A dívida fechou o trimestre em R$$430,5milhões, R$313,6 milhões abaixo do que registrava no terceiro trimestre de 2019.