Desempenho em janeiro ficou abaixo da alta de 2,9% da indústria brasileira em geral, mas, foi positivo pelo segundo mês consecutivo.
Em dezembro, os segmentos têxtil e de vestuário tiveram alta de produção e mantiveram a trajetória de crescimento em janeiro, embora apresentando indicadores modestos, quando comparados ao índices do mês anterior e ao desempenho da indústria como um todo que abriu o ano com taxa positiva de 2,9%, como registra a pesquisa mensal do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). A têxtil expandiu o volume de produção em mero 0,1%, em relação a dezembro (quando aumentou 0,6%). Esse resultado significa que a categoria produziu menos 2,2% em confronto com janeiro de 2013.
A indústria do vestuário e acessórios também continuou a produzir mais. Contudo, se em dezembro foi a categoria que apresentou o maior crescimento produtivo do país, em janeiro, o aumento foi de 1,1%, na passagem de um mês para outro. Em relação a janeiro de 2013, a categoria continua a operar em patamar mais baixo, assinalando taxa negativa de 1,2%. Desse modo, segue a atuação da indústria em geral que registra queda de 2,4% em relação a janeiro de 2013.