Santista, uma das mais admiradas do setor

Prêmio resulta de pesquisa realizada pela revista CartaCapital, em parceria com a TNS InterScience

Pelo sexto ano consecutivo, a Santista Têxtil venceu o prêmio As Empresas Mais Admiradas do Brasil, no segmento de fiação e tecelagem. A escolha resulta de pesquisa da CartaCapital em parceria com a TNS InterScience que, neste ano, consultou 1.276 executivos, de 593 empresas, distribuídas em 47 setores.
“O prêmio ressalta o reconhecimento do mercado e é um prazer fazer parte desse grupo que se esforça para ampliar as boas práticas de gestão no Brasil”, afirmou o presidente da Santista, Ricardo Weiss, em comunicado à imprensa. A história da Santista, hoje uma subsidiária da espanhola Tavex, começou em outubro de 1929 com a instalação da Fábrica de Tecidos Tatuapé, na capital paulista.

Segundo dados divulgados, a Santista Tavex produz 250 milhões de metros por ano – entre denim, brins e tecidos profissionais; fatura US$ 500 milhões, dos quais 6% são aplicados em P&D (pesquisa e desenvolvimento) e 33% representam receita gerada por novos produtos; exporta para 50 países; sendo considerada líder mundial na produção de denim.

 

foto: Ricardo Weiss (à esq. na foto), recebe o prêmio das mãos do economista Luiz Gonzaga Belluzzo (divulgação)