Drops V

Notícias curtas que registram o movimento do mercado

  • O verão 2008 da Pierre Cardin chega com as bermudas como destaque principal. Feitas em tecido 100% algodão, elas aparecem em diferentes comprimentos, bolsos e estilos, nas cores branco, preto, verde militar, gelo, areia, musgo e caqui. Para compor o visual, a marca conta com uma linha de camisetas e camisas pólo em diferentes opções de cor e listradas.
  • A Renner lança a coleção para o verão 2008, na qual as cores e as estampas dão a cara da estação. Em shorts, bermudas e saias, o jeans aparece em diferentes cores como o amarelo, o rosa e o verde. Presente em todas as linhas da coleção, as estampas, além dos florais, aparecem com influência dos anos 60 e 80, e com motivos geométricos. Os vestidos têm, nesta estação, a modelagem trapézio como marca registrada, em versões com alças finas ou tomara que caia.

     

  • Gilmar Rogério Sprung, presidente da Cativa Têxtil, embarcou na semana passada para o exterior à procura de fornecedores. Na rota de Sprung, estão Nova York, onde uma reunião com os agentes da marca Fido Dido está agendada; Londres, Índia e Bangladesh, países onde o presidente visita os principais fornecedores de matéria-prima em busca de negócios.

     

  • A Lua, marca do Rio Grande do Sul, adequou a loja do Morumbi Shopping à estação de verão. Inspirada num ´quarto de menina´, a marca aposta em peças com ar praiano. Para a coleção para o alto verão, a equipe desenvolveu vestidos, shorts, bermudas e tops, que trazem as tendências nas estampas xadrez, floral e listrada.

     

  • O jeans é destaque na nova coleção da marca Lu e Lu, nos tons black e acizentados. As lavagens incluem délavé e efeitos de desgastes, resinados e metalizados, entre outras variações. Além disso, as peças ganham rebites coloridos, brilhos, correntes e botões diferentes numa mesma peça, com modelagens slim e skinny. Tudo isso inspirado nos anos 80, tema da nova coleção.

     

  • Depois de receber pedidos relacionados à customização em todas as suas 211 lojas, a Restaura Jeans anuncia um novo serviço. Agora, além de mudanças nas cores, que incluem tingimentos em tons grafite, chocolate, preto night e ferrugem, a empresa oferece outras opções. Entre as quais, intervenções nas peças de lixado, o used com efeito de bigode, o relevo, que vem nas cores azul ou preta. Com preços a partir de R$ 23,90, os serviços de customização contam com consultores, que orientam o cliente sobre os efeitos que podem ou não ser realizados em cada tipo de peça.

  • As marcas Eqqus Jeans, TNG, TVZ, Sinhá e Lilly and Pretty participam da ação social Onodera na moda pró-Hope. Na ação, as marcas vendem camisetas personalizadas no valor de R$ 25,00 e o dinheiro arrecadado vai para a construção da nova unidade da Casa Hope, que atende crianças com câncer. As peças podem ser encontradas nas lojas das marcas até o fim de dezembro.

     

  • No próximo aniversário de Salvador, em 29 de março de 2009, a cidade passa a contar com um novo centro de compras, batizado de Shopping Paralela. Localizado na Avenida Paralela, o empreeendimento ocupará 120 mil metros quadrados de área construída e deverá abrigar 350 lojas. O projeto é da construtora W. Barreto, em parceria com o grupo de previdência Capemi.

     

  • Zazou, marca especializada em roupas para gestantes, volta com a campanha do Natal da Grávida Solidária, no intuito de ajudar grávidas de baixa renda. No projeto, que vai de novembro a fevereiro, as clientes que doarem suas roupas de grávida usadas recebem 15% de desconto na compra de produtos da coleção de verão. A partir de janeiro, a marca inicia outra campanha, em parceria com outras lojas do segmento gestante e bebê. As lojas receberão doações de roupas, móveis e outros objetos, que serão doados a uma instituição de caridade que ajuda grávidas carentes. A campanha termina em fevereiro e, em ambos os casos, a instituição ajudada deverá ser o Amparo Maternal.