Vendas mostram reação em março e acumulam crescimento em relação a igual trimestre de 2024.
Ao contrário do ano passado, o varejo de moda começou mal nos dois primeiros meses de 2025, mostrou reação em março e tem alta acumulada de 4% no 1º trimestre em volume de vendas na comparação com o mesmo trimestre de 2024. A Pesquisa Mensal de Comércio, realizada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) também mostra que o aumento acumulado de receita nominal foi ainda maior, de 6,3%, em três meses.
A taxa divulgada pelo IBGE realça os bons resultados apresentados pelas grandes do varejo de moda de capital aberto que tiveram alta de receita líquida no trimestre acima desse índice: Renner (12%); Azzas 2154 (13,9%); Riachuelo (10,6%); C&A (10,9%).
De acordo com a pesquisa do IBGE, no 1º trimestre de 2025, o comércio varejista brasileiro como um todo cresce 1,2% em volume de vendas e 7% em receita nominal.
RESULTADO DE MARÇO
O varejo de moda tem alta de 1,2% em volume de vendas em março sobre fevereiro. Mas queda de receita nominal de 1,6%, na mesma comparação, ainda como reflexo de remarcações.
Com a revisão dos dados de janeiro pelo IBGE, o comércio varejista brasileiro como um todo registra em março três meses seguidos de alta. Em março, cresce 0,80% em volume de vendas e 1,20% em receita nominal, mostra a pesquisa.
DETALHES NOS GRÁFICOS
Para uma análise mais detalhada, consulte os gráficos elaborados pelo GBLjeans com base na pesquisa do IBGE.
:: Compare a variação mensal de volume e receita do varejo de moda com o varejo geral.
:: Faça a mesma comparação em relação ao acumulado do ano e de 12 meses do varejo de moda e do comércio em geral.
Em outra frente de análise, a seção Monitor do GBLjeans permite observar os indicadores de moda de 2025 já publicados.