Em setembro, faturamento real das lojas do estado de São Paulo foi puxado para baixo pela retração verificada em todas as cidades, com exceção de Guarulhos
Setembro foi um mês de perdas para o varejo paulista de roupas, tecidos e calçados, com queda do faturamento real nas lojas de todas as cidades do estado de São Paulo, com exceção de Guarulhos, o único município a faturar mais, com alta de 2% sobre agosto, mostram os dados da pesquisa mensal realizada pela FecomercioSP, com base em informações da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo.
O faturamento das lojas de moda somou R$ 3,20 bilhões em setembro, que representou redução de 6,4% sobre os resultados de agosto. Segundo a pesquisa da federação, foi o ramo de atividade cuja receita mais retraiu entre os setores monitorados. As lojas da capital faturaram R$ 1,34 bilhão, queda de 6% em relação a agosto, e também na cidade de São Paulo o segmento de moda foi o que mais caiu.
No confronto com setembro de 2014, a queda foi ainda mais acentuada, e generalizada, exceto por Sorocaba, a única cidade a apresentar alta de 6,1% no período. Da mesma forma, que foi a atividade que mais retraiu em relação ao mês anterior, vestuário, tecidos e calçados registrou a maior perda de faturamento (-24,2%) sobre setembro de 2014, entre os nove setores monitorados pela pesquisa da FecomercioSP. Não foi diferente com a capital, cujo faturamento de setembro de 2015 encolheu 26,8% na comparação com setembro de 2014.