Confira o comportamento dos preços das roupas praticados no varejo para o consumidor ao longo de todo o ano
Atualizada em 10/12/2025

Na seção Monitor, o GBLjeans apresenta uma ferramenta de pesquisa intuitiva e fácil de usar. Com a crescente demanda por dados detalhados na moda, o GBL Monitor avança ao estabelecer recortes de análise. O Monitor mostra o desempenho a partir de janeiro da Inflação de Roupas em 2025.
Esse recorte permite acompanhar a variação dos preços no varejo para o consumidor das roupas em geral, comparadas com a inflação de moda em geral. Porém, vai além e mostra também a variação dos preços das roupas masculinas, femininas e infantis.
Como sempre, a base são os dados da pesquisa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas) que calcula o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), a inflação oficial brasileira.
EXPLORE O PODER DO GBL MONITOR
- Para consultar a Inflação de Roupas 2025, escolha o mês na caixa de seleção do quadro interativo.
- Usando as setas, veja a variação mensal em gráfico
- O segundo gráfico mostra o acumulado do ano
- A inflação anualizada está no terceiro gráfico
Com o Monitor, o GBLjeans dá ao leitor a opção de observar o mercado de moda sob diversas perspectivas. Consulte também o Monitor para Inflação de Calçados de outubro.
Dá para analisar ainda todos os indicadores setoriais em um só lugar, com dados de janeiro e setembro.
Outra seção mostra a balança comercial do setor, mostrando dados oficiais de importação e exportação do Brasil, do setor têxtil como um todo e por segmentos – denim, algodão e roupas.
Em um mundo onde a informação é poder, o Monitor se posiciona como um recurso indispensável para qualquer empresa que deseja se manter à frente da concorrência.
DESTAQUES DE NOVEMBRO
:: Mesmo com Black Friday, aumentou a inflação de todos os produtos da cesta de moda acima da inflação brasileira em novembro – com exceção de calçados
:: Inflação acumulada do ano acelerou em novembro para todos os itens de moda
:: Anualizada, a inflação de todos os itens de moda ficou acima da inflação brasileira. Roupas infantis e tecidos representam a exceção.




