Marca anuncia que vai vender roupas em tamanhos grandes na tentativa de atrair novos consumidores e reverter a queda nas vendas.
Em conferência com analistas de mercado para anúncio de resultados, a Abercrombie & Fitch informou que a partir de março, na coleção de primavera, vai passar a trabalhar com tamanhos grandes (acima de dez, o maior atualmente na tabela de medidas americana). Inicialmente, os tamanhos maiores estarão disponíveis apenas para mulheres e para os tops. A mudança de abordagem faz parte da estratégia traçada pela empresa para reverter as perdas que se acumulam nos últimos trimestres.
Tenta com isso atrair uma nova classe de consumidores, esnobados pela marca, quando o CEO da empresa disse em 2006 que o alvo eram os adolescentes ‘cool’ – sarados e de vida social intensa. Com marcas para adolescentes na linha fast fashion lançando tamanhos grandes e roubando clientes magros com ofertas variadas e preços camaradas, a A&F, assim como a Aeropostale e a American Apparel correm para estancar o prejuízo financeiro e a pecha de marcas ultrapassadas para a nova geração de teen. Outro anúncio da Abercrombie & Fitch é a intenção de, também na coleção de primavera, ampliar o mix produtos com a inclusão de uma linha de sapatos.