Feira vai cobrar pela entrada de quem não é comprador e terá mais dois dias, que serão dedicados ao consumidor.
A menos de um mês da realização da edição do inverno 2014 (de 14 a 16 de janeiro), a Bread & Butter Berlin fez um anúncio pela imprensa estrangeira de que o formato do salão muda na edição do verão 2014, em julho. Terá mais dois dias, estando marcada para 8 a 12 de julho. Estendeu o período devido à decisão de abrir o evento para o consumidor. Os últimos dois dias, sexta-feira e sábado, serão abertos ao grande público que, para entrar, vai desembolsar 25 euros (em torno de R$ 35,00, em valores atuais). Os organizadores não informam o que as marcas vão apresentar ao consumidor final, nem como. Apenas ressaltam que nada será vendido diretamente ao público em geral.
Os três primeiros dias ficarão reservados aos profissionais. E, mesmo nessa área, haverá mudanças. Compradores continuarão a ter entrada franca ao evento, como não poderia deixar de ser. Porém, todos os demais agentes que costumam visitar a feira para pesquisa de moda ou de mercado terão que desembolsar a bagatela de 500 euros por pessoa (cerca de R$ 700,00 na cotação atual) para entrar no evento de julho. Para as marcas que expõem os lançamentos no salão de Berlim, na Alemanha, pode ser uma oportunidade de analisar a reação de lojistas e do consumidor no mesmo lugar, acreditam os organizadores. A edição de inverno, em janeiro, será realizada segundo a fórmula tradicional.