Corduroy fecha negócios de US$ 300 mil e a Tecnoblu inicia negociações com grandes marcas estrangeiras
Duas vezes por ano, no Parc d’Expositions de Paris-Nord Villepinte, ao norte de Paris, é realizado um dos principais eventos de moda do mundo. Na edição de outono/inverno 2007/2008, algumas das empresas brasileiras que participaram do Première Vision Pluriel se declaram satisfeitas com os resultados. A Corduroy fechou vendas de US$ 300 mil para confecções da Itália, da Espanha e da Argentina.
“Em função das negociações iniciadas na feira, temos a expectativa de concretizar negócios da ordem de U$ 1 milhão nos próximos 12 meses”, avalia a gerente de exportação da tecelagem, Luciene Zanuto de Moraes, computando 150 novos contatos ao longo dos quatro dias de evento.
Entre os produtos que mais despertaram interesse dos compradores, Luciene destaca o veludo produzido com fio modal (feito a partir da fibra de celulose), que resulta num efeito de brilho discreto, e a nova safra de veludos bicolores com 25 canais misturando poliéster, algodão e elastano. Ambos os produtos estavam expostos no fórum de tendências da Première Vision, o salão de tecidos.
Além de veludos, a Corduroy fabrica índigo e coloridos (sarjas e telas). É o segundo ano consecutivo que a empresa expõe e participa das duas edições – de outono/inverno e primavera/verão.
Contatos de venda
Os bons resultados obtidos com a primeira participação numa feira internacional levaram a Tecnoblu a decidir voltar à Mod’Amont, o salão de aviamentos da Première Vision Pluriel, em 2007, e nas duas edições, informa Bruna Buerger, gerente de marketing da fabricante de etiquetas e tags, de Santa Catarina.
Esse salão tem três fóruns de tendências e cada um deles exibiu um produto da empresa brasileira – uma etiqueta feita com processo emborrachado com foil; outra com bordado diferenciado usando motivos brasileiros; e um tag feito de casca de bananeira. “Nossa ansiedade era saber se estávamos no fórum de tendências e, para nossa felicidade, estávamos nos três. Isso já foi gratificante”, observa a gerente, computando 150 contatos, dos quais 30 com marcas premium, como Fendi e Kenzo.