Ranking global mantém Nike na liderança e inclui duas estreias, a esportiva Asics e a rede de moda Westside.

A edição do BrandZ Global Top 100 Most Valuable de 2025 guardou uma nova surpresa na categoria Apparel do ranking elaborado pela Kantar há 20 anos. Pela primeira vez, a japonesa Uniqlo integra o grupo das 100 mais valiosas do mundo. Avaliada em U$21,5 bilhões, que corresponde a 43% de valorização de um ano para o outro, é a 97ª do ranking, na frente de Adidas.
Com a ascensão da Uniqlo em 2025, o ranking BrandZ Global Top 100 Most Valuable de 2025 contempla 4 marcas da categoria Apparel. Antes eram 3.
Nike continua a liderar, mas perdeu valor que lhe custou queda de 24 posições no ranking. Está atualmente na 51ª posição, com valor de mercado de US$49,4 bilhões, baixa de 31%.
Zara vem em seguida, tendo subido 5 posições no ranking. Alta de 37%, elevou o valor da Zara para US$37,2 bilhões e o 65º lugar.
Depois da Uniqlo, aparece a Adidas na 98ª posição. Valorizada em 31%, alcança valor de mercado de US$21 bilhões.
AS 10 MAIS VALIOSAS EM VESTUÁRIO
O ranking da categoria Apparel da Kantar mostra mudanças. Além de Nike, Zara, Uniqlo e Adidas, ao grupo se juntam pela primeira vez a marca esportiva japonesa Asics e a rede de moda Westside.
Asics ocupa a 8ª posição das Top 10 de Apparel, avaliada em US$4 bilhões.
Rede com 238 lojas, todas localizadas na Índia, a Westside chega ao 9º lugar da categoria Apparel com valor de mercado estimado em US$3,7 bilhões. A Westside pertence ao grupo empresarial indiano Tata, conhecido por controlar a montadora dona das marcas Land Rover e Jaguar.
Com a entrada da Westside, a marca chinesa de materiais esportivos Anta foi deslocada para a 10ª posição, com valor de US$3,1 bilhões, aumento de 11%.
Ao perder 12% de valor, a canadense Lululemon desceu do 3º para o 5º lugar do ranking, avaliada em US$18,1 bilhões.
Deslocou, assim, a Shein para o 6º lugar, mesmo a marca chinesa mantendo o valor de US$16 bilhões do ranking de 2024.
Em 7º lugar, a sueca H&M manteve o 7º lugar, registrando pequena alta de 3% para US$6,1 bilhões.
Juntas, as 10 marcas de Apparel estão avaliadas em US$180,6 bilhões, valor muito próximo aos US$180,4 bilhões do ranking setorial do ano passado.
GLOBAL TOP 100 MOST VALUABLE
O BrandZ Global Top 100 Most Valuable de 2025 estima o valor total das 100 marcas mais valiosas do mundo em US$10,7 trilhões, alta de 29%.
Apple continua a marca mais valiosa do mundo, avaliada em US$1,3 trilhão, aumento de 29%. Como no ranking anterior é seguida por Google (US$944 bilhões, valorização de 25%) e Microsoft (US$844 bilhões, valorização de 24%).
foto: campanha da Westside