Agora, é oficial; organizadores confirmam que a edição de janeiro da feira foi liquidada por falta de número suficiente de expositores.
O modelo criado pela Bread & Butter vem sendo pressionado há algum tempo. Mudanças aventadas, como abrir para o consumidor, foram abolidas antes mesmo da implementação. O balão de ensaio para retornar à Barcelona, na Espanha, não funcionou, e a edição de janeiro continuou prometida para a Alemanha. Envolvida em rumores de problemas, a organização do evento fez o anúncio oficial de que a edição de janeiro, marcada para 19 a 20 de janeiro, não será mais realizada.
A nota assinada pelo criador da Bread & Butter, Karl-Heinz Müller, diz que “Este não é o fim. Nós vamos voltar”. Atribuindo a eles mesmos a causa da turbulência envolvendo a feira, realizada nos últimos 14 anos, o executivo afirma que a organização não foi capaz de motivar o número suficiente de expositores para participar da próxima temporada. Porque, admite, o modelo que tanto sucesso fez, esgotou-se. “Talvez algo grande tenha que acabar para que algo novo possa surgir”, registra o anúncio, que recebeu o título de Reset & Reboot – expressão que no jargão da informática é o que os técnicos mandam fazer quando o computador trava, desligar e reinicializar.