A previsão é inaugurar escritório no segundo semestre, mantendo estoque local para atender mercado asiático
A partir do segundo semestre, a Cedro intensifica os esforços para ampliar participação no mercado internacional. O plano é abrir escritório de vendas em Xangai, na China, com estoque local para atender o mercado asiático, anuncia Luiz César Guimarães, diretor de vendas da companhia.
A tecelagem pretende disputar espaço na faixa de produtos considerada topo de linha, com artigos comercializados entre US$ 4 e US$ 6. “Nessa faixa, temos produtos bastante competitivos”, afirma o executivo, que visitou a região por 28 dias, entre outubro e novembro passados, para avaliar o potencial. A principal motivação para o investimento tem a ver com o fato de que as grandes marcas de jeans do mundo estão transferindo produção para fábricas asiáticas.
O plano de investimentos para a ação está em fase final de definição, explica Guimarães. Em linhas gerais, a estratégia é semelhante à adotada para o mercado europeu, onde há cinco anos a Cedro tem escritório na Suécia e entreposto na Holanda.
Jeans de luxo
A decisão de expandir a atuação no cenário internacional é parte do posicionamento assumido pela Cedro desde o ano passado. As novas linhas de produtos, como o lançamento da série Top Denim, apresentadas neste início de ano na Colombiatex, na Premiére Vision e, a partir de hoje, 27, na Fenatec funcionam em larga medida como vitrine para essas transformações.
O novo book combina de um lado os lançamentos em denim e de outro, o de coloridos. Em denim, são cinco linhas, além da Top Denim – street, colours, resinados, light e classic. A parte de coloridos chega com quatro famílias de produtos – selected, advanced top, neo vintage e délavé.
A aposta é grande na série Top Denim, que ganhou inclusive book próprio. A empresa planeja comercializar 800 mil metros lineares por mês do produto, volume que representa cerca de 25% da produção total em denim. “Destaco a grande receptividade do mercado ao produto”, diz a gerente de marketing da empresa, Cássia Silveira, em função dos pedidos para pilotagem computados no período.
fotos: GBLjeans