Pesquisa da UPS revelou os desejos dos chuppies
A empresa de entregas UPS encomendou uma pesquisa sobre quais produtos norte-americanos os “chuppies” – versão chinesa dos yuppies, jovens, urbanos e ricos – têm mais interesse. De olho num mercado de entregas promissor, o estudo foi feito para estimular as empresas americanas a aumentarem o comércio com a China.
Cerca de 1.200 jovens em seis grandes cidades chinesas foram entrevistados. O resultado do trabalho foi divulgado esta semana. Segundo a UPS, os chuppies ouvidos escolheram mais de um item. A pesquisa revelou que, na área de vestuário, os objetos de desejo norte-americanos são os tênis para 70% e a calça jeans, para 64%. DVDs, CDs e cosméticos também estão entre os dez produtos mais cobiçados.
Para 85% desses jovens consumidores, a qualidade é fator decisivo. Mais de 50% responderam que realizam as compras com cartão de crédito. A pesquisa também destacou o aumento nas vendas via internet.
“A China representa uma oportunidade extraordinária para as empresas norte-americanas e não apenas como base para as fábricas”, afirmou David Abney, presidente da UPS International em comunicado oficial da empresa, que opera em 330 cidades chinesas. O chuppies entrevistados têm renda mensal em torno de 3.000 RMB (a moeda chinesa, cuja cotação varia na casa de 8 RMB para cada US$ 1).