Grife italiana substitui Dolce & Gabanna que por 12 anos respondeu pelo estilo dos jogadores fora do campo.
A partir de outubro, a Diesel será a grife responsável por vestir os jogadores do time principal do Milan pelas próximas três temporadas. Dentro do campo, o patrocínio continua sendo da Adidas. Fora dele, a marca italiana fornecerá roupas para eventos e viagens oficiais do time, substituindo Dolce & Gabanna que por 12 anos, desde 2004, cuidou do estilo dos rapazes. Segundo declarou a vice-presidente do time de futebol, Barba Berlusconi, filha do ex-primeiro ministro italiano, Silvio Berlusconi, a nova parceria visa atrair o público mais jovem para o futebol e o Milan.
Para Renzo Rosso, presidente e fundador da Diesel, “nós queremos fazer desta colaboração algo único, abastecida de ironia, inovação e modernidade”. Com 117 anos, o Milan tenta mudanças depois de algumas temporadas sem estar entre os líderes dos principais campeonatos europeus, apontam os especialistas no esporte. A nova fase incluiu um acordo que prevê a venda do clube para um fundo de investimento chinês, que seria a solução para sanar a dívida milionária acumulada. Foram feitas tratativas preliminares, com a expectativa de assinar oficialmente a venda até o final do ano.