Avaliada em US$ 225 milhões, transação foi anunciada ontem, 10 de dezembro, e menos de dois meses depois da Juicy Couture seguir o mesmo caminho.
Com a venda da Lucky Brand para a holding dona da britânica Topshop, o grupo Fifth Pacific conclui o processo de desmanche de sua carteira de marcas, que chegou a ter 30 etiquetas. Em comunicado ao mercado, o grupo anunciou ontem que vendeu a americana Lucky Brand Jeans por US$ 225 milhões, dos quais US$ 149 milhões pagos ´in cash´. A transação ocorre praticamente dois meses depois de a Juicy Couture, outra marca do portfólio do Fifth & Pacific, ter sido também vendida para o Authentic Brands, grupo comandado por Leonard Green, da Topshop.
Segundo William L. McComb, CEO (Chief Executive Officer) do Fifth & Pacific, a operação encerra um processo negociado desde o ano passado e conclui a estratégia da empresa de voltar a atuar apenas com uma marca. A escolhida foi Kate Spade, para a qual a companhia prevê crescimento rápido, “com apelo global e margens fortes, oferecendo aos consumidores algo mais do que qualquer um de seus concorrentes”, afirmou o executivo em nota aos investidores.
Até setembro, a Kate Spade contava com 107 lojas de varejo, incluindo uma recentemente aberta no Japão, além de 48 outlets e 41 concessões. A rede da Lucky Brand era a maior da companhia no período. Contava com 174 lojas monomarca e 65 outlets, a maior parte concentrada nos Estados Unidos. A receita do terceiro trimestre do ano indicava vendas de US$ 120 milhões.