Empresa de comércio eletrônico criou uma nova unidade de negócios, a Store of the Future, para aperfeiçoar a experiência de compra online e offline dos consumidores.
A empresa de comércio eletrônico Fartfetch, especializada em moda de luxo, adquiriu a butique inglesa multimarcas Browns, criando uma nova unidade de negócios denominada Store of the Future. A estratégia, segundo as companhias, é buscar inovações tecnológicas para melhorar a experiência de compra dos consumidores de forma online e offline. O negócio prevê combinar a tradição de 45 anos da Browns, de Londres, com a expertise internacional de comércio eletrônico da Farfetch.
Segundo a empresa, a ideia é criar um mix de produtos que poderão ser adquiridos dentro e fora da loja física. A operação é parte da estratégia da Farfetch de oferecer opções de consumo em um único canal com o desenvolvimento de uma plataforma global de tecnologia que irá moldar a experiência do varejo de luxo no futuro. A marca e o negócio da Browns serão conduzidos de forma independente da Farfetch, mantendo seu DNA, alavancada pelos recursos da gigante de comércio eletrônico, informam as empresas.
Para chegar a esse objetivo, a Farfetch criou uma nova unidade de negócios denominada Store of the Future que desenvolverá e testará inovações em tecnologia de varejo, além de aplicar o conceito de multiplataforma na Browns.
O site da Farfetch reúne mais de 300 boutiques de designers independentes do mundo, desde Paris, Nova York e Milão até Bucareste, Kuwait e Tóquio. No plano físico, as boutiques parceiras ocupam um total de 1 milhão de metros quadrados de espaço de varejo em 30 países e as vendas online estão disponíveis para consumidores de 180 países, incluindo o Brasil.
Fundada em 2008 pelo empresário português José Neves, a Farfetch oferece às boutiques físicas a oportunidade de competir com os principais players do varejo online. E, para os amantes da moda, a chance de comprar pelo mundo. O portal trabalha com lojas como L’Eclaireur em Paris, H. Lorenzo em Los Angeles, Fivestory em Nova York, e Smets em Luxemburgo.
A Browns é reconhecida como uma das mais importantes varejistas de moda no Reino Unido, fundada em 1970. Esteve à frente da história de moda tendo descoberto designers como Alexander McQueen e John Galliano, além de uma nova geração de talentos como Christopher Kane, Roksanda Ilincic e Simone Rocha.