Portal de comércio eletrônico de moda fundado em Londres, e com alcance em 180 países, elevou seu valor para US$ 1 bilhão.
O portal de comércio eletrônico de moda Farfetch completou o mês passado uma rodada de investimentos captando US$ 86 milhões e elevando seu valor de mercado para US$ 1 bilhão. Fundado em 2008 por José Neves, um português radicado em Londres, no Reino Unido, a Fartech reúne em torno de 300 butiques de designers independentes e marcas tradicionais de cidades como Paris, Nova York e Milão, Bucareste, Kuwait e Tóquio, além do Reino Unido.
O site vem crescendo pelo mundo com o lançamento de versões em russo, mandarim, japonês, alemão, espanhol e coreano, além do português, disponível desde 2010, sendo que as vendas online alcançam 180 países. Neves foi eleito em 2014 o CEO do ano pelo prêmio Digital Masters Awards que escolhe anualmente os maiores destaques no segmento digital e de tecnologia da Europa.
Recentemente, a Farfetch deflagrou uma campanha publicitária nas principais publicações de moda do mundo e adquiriu a tradicional boutique londrina Browns. O objetivo é aprofundar os chamados serviços omni channel que mesclam compras do universo online e offline. No plano físico, as boutiques parceiras ocupam um total de 1 milhão de metros quadrados de espaço de varejo em 30 países e as vendas online estão disponíveis para consumidores de 180 países, incluindo o Brasil. Entre as marcas nacionais presentes no site destacam-se a Osklen, Cris Barros, Amapô, Amir Slama, Canal, Cris Barros, Fillyti, Hemb, Lita Mortari, Lygia e Nanny, Oma Tees, Paula Ferber, Restoque e Uma, entre outras.