Grande varejista de luxo vai comercializar os produtos da marca brasileira em 31 de suas lojas nos Estados Unidos e no e-commerce.
A partir deste mês, quando começa a primavera nos Estados Unidos, a varejista de luxo Neiman Marcus passa a vender coleções da brasileira Farm. A marca nacional vai integrar a ação da cadeia americana batizada de ‘Novos Nomes na Neiman’. De acordo com comunicado à imprensa da varejista, os produtos serão parte do mix de 31 lojas das 43 unidades que a rede opera nos Estados Unidos. Também estará disponível pelo e-commerce.
“A Farm Rio começou como um pequeno estande em um mercado de moda no Rio de Janeiro em 1997 e tornou-se uma das principais marcas de moda e estilo de vida do país, representando a vibração e a vitalidade da cidade em escala global”, afirma a nota da Neiman Marcus para explicar a escolha. No geral, serão vendidos produtos com 62 estilos de estampas, em diferentes cores, texturas e padrões. Na pré-venda pelo site, a varejista colocou cerca de 40 modelos entre camisas, calças, vestidos e blusas.
A varejista com sede em Dallas faz parte do Neiman Marcus Group, do qual participam ainda a rede Bergdorf Goodman, a Neiman Marcus Last Call e a Horchow Nomes. A Farm pertence ao Grupo Soma que acaba de sinalizar ao mercado a disposição para abrir o capital em bolsa. A intenção é negociar ações na Bolsa de Valores de São Paulo B3. A marca tem 75 lojas, sendo a maior em volume de faturamento do Grupo Soma. Segundo prospecto encaminhado aos investidores, a Farm obteve receita bruta de R$ 660 milhões em 2019.
Nos Estados Unidos, trabalha a identidade Farm Rio, com duas lojas físicas da marca: uma em Nova York e outra no Aventura Mall, em Miami. No ano passado lançou e-commerce voltado ao mercado americano.