Estudo Global Powers Of Retailing, da Deloitte, aponta queda no ranking das marcas internacionais.
O ranking Global Powers Of Retailing, estudo da Deloitte com os 250 maiores varejistas do mundo apontou as marcas LVMH, Inditex e El Corte Inglés como os mais bem posicionados no setor de vestuário. A gigante da moda LVMH dona da Louis Vuiton aparece em 41º. lugar. Graças ao seu modelo de negócios e presença internacional a Inditex subiu um degrau no ranking deste ano, passando do 45º para o 44º lugar. A H&M, a número dois do mundo de distribuição de moda, vem em 49º lugar, caindo três posições comparado ao ano passado.
A norte-americana Gap também caiu da 59ª posição para a 61ª posição. A Sears, dos EUA, tem destaque entre os varejistas de moda, aparecendo na 27ª posição, mas caiu três níveis comparado a 2013. Tomadas em conjunto, os varejistas reduziram seu crescimento no último ano com queda de 4,1% na receita total.
O setor de varejo mundial é liderado pelo Wal-Mart dos EUA seguida da Costco (EUA), Carrefour (França), Schwarz (Alemanha) e Tesco (Reino Unido). Nenhuma empresa brasileira aparece no ranking. Entre as grandes redes, além da Sears aparece a Macys, dos EUA, na 34ª posição, a Marks & Spencer que caiu três posições está em 60ª, e a Fast Retailing do Japão teve um dos maiores crescimentos, passando do 85º lugar para 76º.