Grupo Zune mantém investimento em celebridades

Diretor ressalta que personalidades como Neymar, Fernando Faro e Nicole Bahls que estrelam campanhas da Rock & Soda, Zune e Über Jeans conferem diferenciais importantes para as marcas.

O grupo Zune, dono das marcas Rock & Soda, Zune e Über Jeans tem boas perspectivas para 2015. “As vendas cresceram em 2014 e devem continuar evoluindo neste ano”, avalia o diretor da Zune, José Eduardo Nahas. A estratégia para se diferenciar, segundo o executivo, é manter o investimento em celebridades que conferem mais visibilidade às marcas. Foi assim com a Rock & Soda, que apostou em Neymar; com a Über Jeans, que contratou Nicole Bahls, e Rodrigo Faro que está estrelando a coleção masculina da Zune.

O grupo tem um show room e três lojas de pronta entrega no Brás e cinco lojas de varejo no ABC. A ideia, segundo Nahas, é manter esse canal de distribuição em 2015 que atende mais de 1 mil multimarcas. O desenvolvimento dos modelos é próprio e a produção das 120 mil peças por mês, é terceirizada entre fábricas da China e do Brasil de maneira equitativa.

A chegada de Rodrigo Faro na Zune, a marca mais antiga do grupo, com 33 anos de existência, reorientou a coleção, repaginando o estilo da grife, diz Nahas. O jeans feminino e masculino ganhou modelagens especiais, diferentes lavagens e acabamentos, com bordados, aplicações e coloridos na sarja. A linha masculina de inverno apostou na lycra e jeans moleton, conferindo mais conforto às peças.

A marca feminina Über, além da modelagem, tem como foco o preço acessível. “A assinatura de Nicole Bahls deu mais visibilidade à coleção, tanto que faltou produto no último mês, problema que já foi resolvido”, afirma Nahas.

A Rock & Soda, que nasceu há oito anos e cresceu nos últimos três apadrinhada por Neymar, também segue com vendas ascendentes. “O jogador participa das reuniões de briefing e conseguiu imprimir seu estilo nas peças, tanto que não abre mão de usar quando está com jeans, projetando nossa marca no Brasil e no exterior”, diz Nahas. A estratégia de colar a marca às celebridades, conforme o diretor, é antiga no grupo, com o licenciamento de personagens da Warner, do grupo Dominó, You Can Dance e Juju Salimene.

O desenvolvimento e a distribuição dos produtos estão concentrados no bairro do Brás, na capital paulista. O show room e as lojas de atacado apresentam todas as coleções atuais além da prévia das peças que serão lançadas com prazos definidos, para os lojistas programarem pedidos futuros. O comércio eletrônico está nos planos do grupo que está estudando a melhor forma de entrar nesse canal.

A situação preocupante da economia em 2015 não deve afetar a produção da Zune. “Acreditamos que as pessoas devem adiar outras compras de bens como carro e TV, mas não de roupa nova que cabe em qualquer orçamento”, diz Nahas.No São Paulo Prêt à Porter, evento que acontece de 11 a 14 de janeiro, no Expo Center Norte, em São Paulo, a Zune apresenta as coleções de inverno de todas as marcas.