A empresa do Paquistão vai usar o denim do fabricante turco em coleção para os EUA.
Concorrentes, Isko e Soorty firmam acordo comercial com vistas a aumentar presença nos Estados Unidos. De acordo com as empresas, foi assinado um acordo de licenciamento de tecnologia de referência de modo que as duas trabalharão em parceria para produção de coleções de vestuário a serem vendidas exclusivamente no mercado dos Estados Unidos.
A primeira prevê o lançamento da coleção Isko Future Face by Soorty. Nela, o fabricante de denim turco Isko fornecerá produto de sua linha Future Face, tecido patenteado que se parece com malha, informa o comunicado assinado pelas duas empresas.
De produção verticalizada de jeans, com fiação, tecelagem, confecção e lavanderia, a paquistanesa Soorty responderá pela fabricação das peças.
“Essa colaboração única abre a porta para novas e significativas oportunidades de negócios para ambas as empresas e permitirá que atendam às necessidades dos clientes em maior escala”, acrescentou o comunicado anunciando que Isko e Soorty firmam acordo comercial.
Declaração atribuída a Asad Soorty, diretor da companhia do Paquistão, o comunicado diz: “Acreditamos na cooperação sobre a competição. E acreditamos que esta cooperação – que é a primeira deste tipo na indústria – irá desbloquear um valor imenso para marcas e consumidores”, disse Asad Soorty, Diretor da Soorty Enterprises.
PRODUÇÃO INTEGRADA
Com plantas industriais no Paquistão e em Bangladesh, a Soorty mantém forte presença nos mercados europeu e norte-americano. Atende marcas dos grupos VF, Inditex e PVH, além de C&A, H&M e Esprit, entre outras.
Entre as certificações, a Soorty destaca o padrão Cradle2Cradle Gold, obtido tanto para a produção de denim, quanto para a confecção de jeans.
A fábrica de Bangladesh tem capacidade para produzir 6,5 milhões de metros de denim por mês. A confecção está projetada para 2,5 milhões de peças jeans por mês, enquanto a lavanderia sustenta 100 mil peças processadas ao dia.