Projeto dedicado a mostrar a cadeia produtiva da Itália terá prévia em junho na Pitti Uomo, depois uma exposição especial na Pitti Filati e retorna em setembro na Milano Unica.
Disposta a recolocar o jeans na rota do consumo, a Itália decidiu promover seus denim makers em projeto dedicado a mostrar a cadeia produtiva do país que terá espaço em três grandes feiras do país. Começa por apresentar uma prévia durante a Pitti Uomo em junho. Mas, o principal evento está reservado para a Pitti Filati, a feira de fios e tecidos, que terá lugar de 02 a 04 de julho, em Florença, e retorna na Milano Unica, feira de tecidos e acessórios, programada para 9 a 11 de setembro, na mesma cidade. Em ambas, será montada a exposição “Denim Italiano, Italian Denim Makers”, com a participação de 30 empresas.
O cenário será uma espécie de fábrica vertical, construída entre o térreo e o piso inferior do pavilhão principal da Pitti Filati. Ali ficarão expostas peças produzidas por um grupo de empresas que inclui, tecelagens, como a Candiani, fabricantes de jeans, fornecedores de equipamentos e acessórios, lavanderias, como a Martelli, especialistas em bordados, entre outros players. Segundo os organizadores da exposição, anunciada ontem, 14 de maio, a intenção com o projeto é destacar a integração da indústria italiana, que tem desde o fio até embalagens, passando por tecidos e lavanderia, além de máquinas.