Jeanologia abre centro técnico na Ásia

Segundo o fabricante, foi montada uma fábrica de finalização de jeans em miniatura para mostrar tecnologias e treinar empresas.

A espanhola Jeanologia inaugurou ontem, 25 de junho, seu centro técnico de ponta em Hong Kong. O novo espaço foi concebido com um hub de inovação, que centralizará toda as operações da empresa na Ásia. De acordo com o fabricante, foi montada uma fábrica de finalização de jeans em miniatura para mostrar as tecnologias da empresa em funcionamento. E servirá ainda para treinar as equipes dos clientes da região.

Há quinze anos, atuando com a indústria têxtil chinesa, a Jeanologia soma cem clientes no país, reunindo uma base instalada em torno de 300 máquinas. “Atualmente, 10% da produção de jeans na China é feita com as tecnologias da empresa, tanto para exportação de marcas globais quanto para empresas do mercado interno”, afirma o fabricante espanhol em comunicado à imprensa.

Dessa forma, a empresa espera estar mais próxima do mercado e “oferecer um serviço melhor”. Em 2013, a companhia abriu um centro técnico na China em parceria com a Prosperity Textile, fabricante local de denim. Funcionava na província de Guangzhou e foi fechado há algum tempo. A Jeanologia mantém centros semelhantes no Brasil, na Turquia, na Índia, em Bangladesh, nos Estados Unidos e no México.

Com o hub local, a empresa pretende projetar novos processos e ajudar a reduzir o tempo de colocação dos produtos no mercado. O centro de engenharia terá máquinas de marcação a laser, de geração de ozônio, e-flow, Smart Boxes e H2Zero, que operando em conjunto conseguem reduzir consumo de água, de energia e produtos químicos, eliminando descargas e emissões tóxicas no meio ambiente.

A empresa estima que 35% dos 5 bilhões de jeans produzidos no mundo por ano usam suas tecnologias para aplicar efeitos de transformação do jeans.