Marca americana criou uma versão de calça masculina com bolsos que bloqueiam sinal wireless.
Marca americana de San Francisco, nos Estados Unidos, a Betabrand desenvolveu uma versão de calça masculina que têm dois bolsos que bloqueiam o tráfego de sinais wireless. A proposta é evitar roubos digitais. Segundo dados divulgados pela empresa, com um scanner de mão apontado a distância de 50 a 70 centímetros, o ladrão conseguiria roubar dados pessoais de cartões de crédito, passaportes, celulares, desde que esses dispositivos tenham embutidos chips com RFID/NFC (comunicação por rádio freqüência).
Para fazer esse bloqueio, a empresa usou tecido especial com revestimento de prata para confeccionar um bolso da frente e outro de trás da calça. Também implementou o mesmo recurso em um bolso de um modelo de blazer feminino. Ainda de acordo com a Betabrand esses bolsos de segurança atenderiam aos requisitos de proteção do Norton, software de firewall e antivírus da Symantec, que não se manifestou oficialmente.
Os dois modelos foram desenvolvidos em modelo de crowdfunding, no qual a calça conseguiu mais adeptos. A intenção da Betabrand é lançar o jeans em fevereiro. Avisa que usa denim produzido nos Estados Unidos, em composição que leva 88% de algodão, 10% de poliéster e 2% de elastano.