Lançado em agosto, o pacto da moda realizou o primeiro encontro do grupo com reforço de mais 24 empresas do setor de moda e têxtil.
Depois da primeira reunião entre as marcas que assinam o The Fashion Pact, o grupo anunciou que pretende divulgar um relatório inicial sobre os progressos alcançados em setembro de 2020. No encontro da semana passada foram discutidos aspectos acerca da organização do trabalho a ser realizado pelos 56 membros. A reunião foi realizada a semana passada em Paris, na França. Em agosto, quando foi apresentado na cúpula do G7, a coalisão foi assinada por 32 empresas, lideradas pelo presidente e CEO da Kering, François-Henri Pinault.
O novo anúncio destaca a adesão de outras 24 empresas do setor de moda e têxtil. Se o grupo inicial representava 150 marcas, o reforço atual trouxe mais cem marcas. A maioria de empresas francesas. De fora do continente estão marcas como as americanas Gant e Gap, e a chinesa Ruyi. A base do pacto pela moda é a sustentabilidade ambiental,em três áreas-chave:
: parar o aquecimento global: meta é eliminar as emissões de gases de efeito estufa até 2050.
: restaurar a biodiversidade: estratégias para recuperar ecossistemas naturais ameaçados e proteger as espécies.
: preservar os oceanos: alcançando meta como a redução gradual no uso de plástico descartável.
Abaixo, a lista com as 24 empresas que aderiram ao Fashion Pact na segunda etapa.
Auchan Retail | Geox |
Bally | Group Beaumanoir |
Calzedonia | Groupe Group |
Celio | GTS Group |
Damartex Group | Kiabi |
Decathlon | Lady Lawyer Fashion Archive |
El Corte Inglés | Mango |
Eralda | Nana Judy |
Etam Group | Paul & Joe |
Farfetch | Promod |
Figaret | Spartoo-Andre |
Gant | Visuality Corporation |
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