Em três eventos realizados na capital francesa, em setembro, 30 empresas fizeram negócios que podem render outros R$ 2,6 milhões
Ao participar de três eventos em Paris, na França, 30 empresas brasileiras venderam em quatro dias o equivalente a R$ 1 milhão. Elas integram o programa Texbrasil, desenvolvido em parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a agência governamental Apex. A expectativa dos organizadores dessa missão é que os contatos durante os eventos gerem outros R$ 2,6 milhões em negócios.
As empresas brasileiras participaram das feiras Mode City, salão que reúne fabricantes de lingerie, moda praia, loungewear e nightwear; Prêt-à-Porter, encontro no qual empresas de moda feminina e acessórios apresentam seus lançamentos a um público formado por compradores do mundo todo e inclui linhas desenvolvidas com matéria-prima produzida de forma sustentável; e Première Class, dedicada a fabricantes de acessórios.
De acordo com Rafael Cervonne Netto, diretor do Texbrasil, a França é um dos principais mercados para os produtos brasileiros de moda. Nos últimos oito anos, cerca de 500 empresas do Brasil participaram de feiras realizadas naquele país.