Inauguração está marcada para o dia 27 de outubro com exposição baseada no projeto criado pelo arquiteto americano Frank Gehry para o prédio.
Na semana passada, a Louis Vuitton anunciou que marcou para 27 de outubro a inauguração do prédio que abrigará o centro de artes que o grupo está erguendo há quase uma década. Projetado pelo arquiteto americano Frank Gehry, a construção em si já é uma referência e por isso mesmo será o tema da exposição de estréia, que ficará em cartaz até meados de janeiro, em paralelo à retrospectiva da obra de Gehry organizada pelo Centro Pompidou.
Erguido dentro do jardim d’Aclimation, na parte norte do parque Bois de Bologne, em Paris, o prédio tem a forma de nuvens feitas mediante o uso de 3,6 mil painéis de vidro, dispostos em inusitadas formas arredondadas e com transparência para garantir visão panorâmica da cidade e dos jardins.
O edifício da Fondation Louis Vuitton terá um conjunto de 11 galerias, contendo exposição permanente do acervo de obras do grupo, mostras temporárias e apresentações coletivas de artistas, explica a empresa em comunicado ao mercado. O projeto é complementado por auditório com estrutura flexível para ser adaptado a diferentes formatos de eventos.