Pesquisa indica vendas avaliadas em US$ 15,8 bilhões, em 2006
A expansão do mercado norte-americano de denim desacelerou no último ano, a julgar pelos dados da pesquisa do NPD Group, divulgados pela CNN Money, na semana passada. As vendas somaram US$ 15,8 bilhões no último ano, volume que representou um aumento de 3,94% sobre os US$ 15,2 bilhões registrados em 2005. É um nível de crescimento bem menor que os 8,6% apurados em 2005 sobre os US$ 14 bilhões vendidos em 2004.
O segmento mais rentável é o do jeans premium, que experimentou uma explosão de marcas nos últimos seis anos, como mostra a reportagem. Calças jeans vendidas ao preço médio de US$ 80 passaram a ter um custo mínimo de US$ 150, sem que os clientes hesitem em pagar. Mas, de acordo com a CNN, a grande rentabilidade do negócio faz com que a competitividade seja cada vez maior e, mesmo as marcas mais famosas, já não têm garantia de sucesso sem negociar acordo com as grandes lojas de departamento, como Saks ou Bloomingdales.