Os modelos boyfriend perdem lugar para as skinnies durante a semana de moda, que terminou quinta-feira, 8
A Semana de Moda de Paris referente ao inverno 2010, realizada entre 30 de setembro e 08 de outubro, trouxe o jeans mais seco e justo ao corpo, se distanciando um pouco das tendências apresentadas nos eventos de Nova York, Milão e Londres. Pouco freqüente nos desfiles da temporada francesa, o jeans apareceu em modelagem skinny nas principais marcas internacionais, como Balmain, Balenciaga e Chanel que, além desse, contou com um modelo mais solto e próximo do conceito boyfriend.
As lavagens de efeito sujo, ácido ou desgastado figuram entre as mais populares, seguidas dos efeitos rasgados e puídos. Trabalhos de patchwork foram recursos pouco empregados, integrando coleções como a desfilada pela Chloè. No desfile de Isabel Marant a sarja ganha destaque em versão estampada em listras, tecido que dominou a passarela com a apresentação de calças curtas e saias com babados. A coleção da estilista Vivienne Westwood também contou com dois modelos listrados em seu desfile.
Poucas coleções recorreram às modelagens mais soltas, como a de Jean Paul Gaultier, que destacou macacões e looks de total jeans; Kenzo, que desfilou o tradicional boyfriend e um colete em denim; Louis Vuitton, que mostrou o jeans em short de cintura alta; e Stella McCartney, com vestidos e saias em denim.
Outra direção apontada em Paris para o jeans foram as tonalidades acinzentadas e esverdeadas, além do preto, azul e branco.
fotos: divulgação