Pitt Jeans amplia participação das linhas teen e feminina no verão 2010

A estratégia da marca continuará visando expandir as vendas dentro da mesma base de clientes

 

Para 2010, a Pitt Jeans planeja ampliar o mix de produtos que hoje combina jeans e malha. Também avalia que haja espaço para que a participação da linha feminina na coleção aumente entre 5% e 10% ao ano. Atualmente, os modelos femininos respondem por 35% das vendas da marca, a linha teen por outros 15%, enquanto a coleção masculina sustenta metade do volume comercializado.

 

“Em 42 anos de mercado, batemos o recorde de vendas em malharia nesse segundo semestre de 2009. Por isso, é provável que a linha aumente na marca durante as próximas coleções”, destaca Eduardo Simon, gerente de marketing da Pitt Jeans. Segundo ele, em 2009, a linha de malharia atingiu 50% da produção.

 

Simon explica que, de maneira geral, o volume de vendas da marca cresceu até 30% nas multimarcas em que atua, sem que a empresa tenha expandido a rede. “O número de pontos multimarcas continua o mesmo, entretanto, as lojas aumentaram bastante os pedidos”, explica Simon. Hoje, a marca conta com cerca de 3 mil pontos multimarcas espalhados pelo Brasil e cerca de 30 representantes.

 

Mesmo reconhecendo que o volume de compras feito pelo público feminino é superior ao masculino, a Pitt mantém os investimentos na linha principal. Na campanha de verão 2010, o ator Malvino Salvador foi o escolhido para representar o estilo da marca.

foto: divulgação