Grupo americano pretende investir no crescimento global de Tommy Hilfiger e Calvin Klein.
Por US$223 milhões, o PVH vende quatro marcas para o Authentic Brands Group, que controla varejistas de moda, como a Forever 21, comprada no ano passado. Assim, o portfólio do ABG passa a incorporar Izod, Van Heusen, Arrow e Geoffrey Beene. O PVH informou em comunicado que a decisão visa “desbloquear todo o potencial de crescimento global” de Calvin Klein e Tommy Hilfiger.
Também configura uma forma de compensar a queda de receita enfrentada pela companhia em razão da pandemia de covid-19.
Ainda conforme o comunicado, sob licença do ABG, o PVH continuará a operar os negócios de roupas íntimas e íntimas, da Warner; de camisas sociais e gravatas.
PROJEÇÕES REVISTAS
A PVH vende a divisão e revê suas projeções para o ano. Avalia que a receita aumentará de 22% a 24% em comparação com 2020, quando registrou US$7,1 bilhões. Ainda assim prevê que os efeitos da pandemia continuarão afetando negativamente os negócios.
No primeiro trimestre de 2021, a companhia reportou receita de US$2 bilhões, aumento de 55% sobre igual período do ano passado.
Os negócios das duas marcas principais sustentaram a expansão. Aumento de 65% nas vendas da Calvin Klein e de 63% nas da Tommy Hilfiger, de acordo com a empresa.
AUTHENTIC BRANDS
O ABG é uma empresa de desenvolvimento de marca, marketing e entretenimento, com portfólio de marcas globais de mídia, entretenimento e estilo de vida. Tem sede na cidade de Nova York.
São cerca de 30 marcas e varejistas, como Forever 21, Volcom, Aéropostale, Juicy Couture, Lucky Brand, conforme a empresa.
Fundado em 2010, o Authentic Brands Group anunciou a intenção de listar suas ações na Bolsa de Valores de Nova York ainda neste segundo semestre.
O grupo cresceu comprando empresas em situação falimentar. Só no ano passado, além da Forever 21, adquiriu a Lucky Brand, Brooks Brothers e a Juicy Couture.