As quatro primeiras posições não se alteraram no ranking da Millward Brown, mas, depois de uma década de forte expansão, categoria fica estável.
A edição mais recente do estudo BrandZ Top 100 Most Valuable Global Brands, organizado pela Millward Brown, revela que as cem maiores marcas do mundo encerram 2014 valendo juntas US$ 3,3 trilhões, valorização de 14% sobre o ano anterior e de 126% na última década, quando o ranking começou a ser publicado. A categoria Roupas apresentou desempenho acima dessa média, junto com outros quatro setores (fast food, cerveja, tecnologia e telecom). As marcas de Roupas, que combinam as de mercado de massa e as esportivas, ficaram apreciadas em 139% em dez anos. Mas, em 2014, o valor delas teve alta irrisória de 0,1%, tendendo à estabilidade.
Com isso, o ranking das dez marcas de roupas mais valiosas do planeta mudou relativamente pouco em comparação a 2014. As quatro maiores permaneceram as mesmas, com a Nike liderando, avaliada em US$ 29,71 bilhões, que representam 21% acima do valor registrado na edição anterior. Zara e H&M continuam a ocupar o segundo e o terceiro lugares, respectivamente, contudo, ambas enfrentaram desvalorização. Apreciada em US$ 22,03 bilhões, a rede espanhola registrou queda de 5% de um ano para o outro. A depreciação da sueca H&M foi de 11%, atingindo US$ 13,82 bilhões. A japonesa Uniqlo ocupa a quarta posição com US$ 8,07 bilhões, 11% a mais que na edição anterior.
Com aumento de 5%, a britânica Next subiu duas posições alcançando valor de mercado de US$ 5,97 bilhões. A Ralph Lauren continuou em sexto lugar, mesmo diante de queda de 11%, avaliada em US$ 5,64 bilhões. A Adidas caiu duas posições, ficando em sétimo lugar com US$ 4,61 bilhões, depois de se desvalorizar 36%, a maior da categoria. Mesmo seguindo na décima posição, a americana Tommy Hilfiger foi a melhor avaliada ao longo do ano, com aumento de 29%, para alcançar US$ 2,59 bilhões. A alemã Hugo Boss continuou em oitavo lugar, a despeito da desvalorização de 5%, para ficar em US$ 4,32 bilhões. Também a canadense Lululemon foi depreciada em 11%, correspondendo a US$ 2,89 bilhões, que assegura a nona posição entre as dez mais valiosas.
O ranking setorial faz parte do estudo de posicionamento de marcas, que culmina com o BrandZ Top 100 Most Valuable Global Brands. Em 2015, a Apple voltou a liderar avaliada em US$ 246,9 bilhões, com valorização anual de 67%. O Google foi para o segundo lugar com apreciação de 9%, para atingir US$ 173,6 bilhões em valor de mercado. Apreciada em 28%, a Microsoft tirou o terceiro lugar da IBM.