A empresa investe para facilitar o comércio com os clientes naquele país
Em julho, a Tecnoblu abriu escritório de vendas na Argentina, visando atender de maneira mais rápida aos clientes que mantém naquele no país. Num investimento de US$ 50 mil, a empresa inicia o processo de aproximação do mercado para, até o fim do ano, passar a distribuir os produtos diretamente no mercado argentino.
“Nossos clientes ainda reclamam da burocracia de importar nossos produtos e, por isso, queremos poder fazer a distribuição de forma direta. Hoje, já contamos com oito clientes argentinos e o objetivo é de esse número crescer para 15 até o fim do ano”, conta Cristiano Buerger, diretor-pesidente da Tecnoblu.
Entre os clientes argentinos da empresa estão marcas como Lacoste, Etiqueta Negra, Complot, Cheeky e Kevingston. De acordo com Buerger, em 2008 a expectativa do faturamento vindo de exportações é de 7% do total, sendo 5% deles vindos da América Latina e os 2% restantes da Europa.
foto: divulgação