Foi a opção da londrina House of Holland para a primeira investida dela no varejo, que mereceu também coleção especial.
Desde o dia 1º de agosto circula pelas ruas de Londres uma van, dessas de sorvete, adaptada para funcionar como loja móvel da moderninha House of Holland. A ação, que começou junto com o lançamento das vendas pela web da marca, tem data para terminar. Depois de percorrer ruas de Londres, em endereços badalados do varejo de moda, vai percorrer outras cidades da Inglaterra como Birmigham, Leeds e Manchester, até voltar à capital britânica, terminando no domingo depois da London Fashion Week, 22 de setembro.
A flaship itinerante, como definiu o criador da marca, Henry Holland, é a primeira experiência da marca no contato direto com o consumidor e o barulho em torno dela vai servir, prevê ele, para alavancar o tráfego da loja virtual. Para o varejo móvel, o estilista criou a microcoleção Mr.Quiffy, com 18 itens como um modelo de shorts jeans, vestido, saia, camisetas, shorts de jérsei considerado unissex e acessórios (de óculos de sol a capas para iphone).
Comercializada até o momento apenas em multimarcas, a House of Holland vai usar a loja móvel para avaliar sua entrada no varejo físico. Segundo contou o estilista dono da marca para a imprensa internacional especializada, a loja sobre rodas servirá de teste para descobrir o comportamento do cliente da marca e o gasto médio por compra. Vai ajudar, ainda, a verificar qual ou quais endereços da cidade seriam mais convenientes para abrir a loja física antes de investir no aluguel do ponto e instalações. Ele estima que o investimento na loja móvel ficou em menos de 10 mil libras, para adaptação do veículo e decoração, além de gasolina e pessoal.
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