O evento voltado à área têxtil entrou para o calendário do fabricante brasileiro, que tem planta de denim naquele país.
Como parte da estratégia de empresa global, a Vicunha foi uma das principais patrocinadoras da Ecuatextil, realizada em Quito. No Equador, o fabricante brasileiro de denim e sarja opera planta industrial desde 2007, quando comprou a La Internacional. Com três dias de duração, a feira termina nessa sexta-feira, 13 de março, com 130 expositores. A expectativa dos organizadores do evento era superar nessa terceira edição os números do ano passado quanto recebeu em torno de 10 mil visitantes e 110 expositores, capazes de movimentar negócios da ordem de US$ 9 milhões.
Para essa participação, a Vicunha informa que apresentará ao mercado latino os lançamentos da coleção SS21, mostrados no Brasil em novembro. Entre os destaques, a empresa aponta os primeiros artigos da linha de denim feitos com algodão 100% reciclado – o Timber e o Cypress. Também aproveitou para abordar os novos posicionamentos de atuação sob os conceitos one stop shop e Jeansidentity. Na programação de palestras, participou com a estilista Laryssa Ferreira, que conduziu conversa sobre as tendências do jeans para o Verão 2021 nos trópicos.
Na Ecuatextil expõem fabricantes de tecidos; de máquinas e equipamentos para a indústria têxtil e de confecção; produtos químicos; têxteis para o lar, entre outros segmentos. Além da grade de palestras, a feira abre espaço para marcas locais desfilarem suas coleções. A edição de 2019 contou com 33 desfiles de moda.
Fora do Brasil, a Vicunha conta ainda com planta de produção na Argentina, na província de San Juan. Tem escritórios de vendas e centros de distribuição no Peru, na Colômbia, no México, na Holanda e no Sri Lanka. A unidade industrial do Equador produz denim sendo a única produtora local do tecido.